Proerd forma turma com 260 alunos da Rede de Ensino de Sonora/MS

Os alunos do 5° ano do Ensino Fundamental da Rede de Educação Pública e Privada de Sonora/MS, participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), na manhã desta quinta-feira (07), no Salão da Maçonaria.

Os alunos estavam radiantes e super emocionados com a celebração da formatura. Todo o salão, preenchido por pais e responsáveis orgulhosos, vibrou com as crianças, que, ao receberem seus certificados, reforçaram o compromisso de se manterem longe das drogas e da prática de qualquer violência.

“Agradecemos imensamente esta parceria entre a Gerência Municipal de Educação de Sonora e o Comandante do 2° pelotão da Polícia Militar, Yoshimura, toda a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, todos os envolvidos, todas as autoridades. As crianças são o futuro da nossa cidade, da nossa sociedade e temos certeza de que elas já estão mais conscientes”, disse o prefeito de Sonora/MS, Enelto Ramos da Silva.

Os alunos foram premiados em diferentes atividades pelas competências desenvolvidas, como compromisso, redação, destaque, e claro, com o certificado de conclusão do curso do Proerd. As premiações foram notebook, bicicletas, celulares entre outras.

“As crianças são o futuro da nossa comunidade e desde já trabalhar esse futuro com ensinamentos sobre a importância de seguir um caminho correto, sem drogas, sem violência, é imprescindível. Parabéns e muito obrigada a todos os envolvidos, crianças, familiares, escolas e policiais”, agradeceu a gerente de Educação de Sonora, Clotilde Sousa.

O Governo Municipal através do prefeito Enelto, incentiva ações, programas e projetos de orientação, crescimento e desenvolvimento social, principalmente para as crianças. “Estamos muito orgulhosos de ver a emoção e o envolvimento dessas crianças, elas de fato entregaram tudo de si e temos a plena certeza que o aprendizado neste tempo de curso foi grande. O Proerd traz para a vida delas, dos pais, de toda a comunidade, ensinamentos que eles carregarão para sempre, isso é muito gratificante, destacou Clotilde.

Um dos momentos mais esperados pelos alunos e por todos aqueles que conhecem o programa, foi a chegada do mascote do Proerd, o leão Léo. A criançada foi ao delírio! Ao chegar, Leo agitou a criançada para dançar e entoar o grito de guerra “NÃO ÀS DROGAS”.

Participaram da cerimônia de conclusão de curso do Proerd, o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel QOPM Mauro Cesar Sales Ormay, Coronel PM Neidy Nunes Barbosa Centurião, Comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar de Sonora, 1º Tenente Rodrigo Lima Yoshimura, diretor da DPCOM e coordenador Estadual do Proerd, Coronel PM Tonny Audry Lima Zerlotti, o promotor de Justiça da Comarca de Sonora, Thiago Barile Galvão De França, a primeira-dama do município, Adenir Franco, o policial civil Mário Sérgio Rodrigues, representando o Conselho Comunitário de Segurança, o gerente da Usina Engie, Marcos Damont Terra, o presidente da Câmara Municipal de Sonora, Vereador Dalmi e os Instrutores do Programa, os cabos Romário Candido Martins e Célio Roberto da Silva.

Baixe todas as fotos no Google Drive