Professores da Rede Municipal de Educação participam do curso de Formação Continuada

O curso foi ministrado pelos profissionais do Sistema Aprende Brasil

Na última quarta-feira (28), a Gerência Municipal de Educação ofereceu curso de Formação Continuada, com a equipe pedagógica do Sistema Aprende Brasil, aos docentes da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

A Formação Continuada enfatiza temáticas sobre experiências educacionais, e práticas pedagógicas em relação ao material didático no intuito de favorecer a educação com maior qualidade e equidade aos estudantes.

Sobre esse momento de valorização profissional na Rede Municipal de Ensino, a gerente municipal de Educação, Clotilde Castro, pontua que um dos objetivos da formação continuada é provocar, no docente, um desenvolvimento de habilidades para melhorar o processo de ensino-aprendizagem que ocorre dentro da instituição de ensino a cada dia.

Com a formação continuada, o professor sente-se muito mais disposto e seguro para atuar diante de uma sala de aula quando tem acesso ao que há de mais novo na área de atuação e em didática e metodologias de ensino.