Profissionais da Educação de Sonora/MS recebem curso de primeiros socorros

A Prefeitura Municipal de Sonora, através da Gerência de Educação, neste mês de agosto, deu início a um movimento super necessário para a educação municipal: a oferta de capacitação em primeiros socorros para os profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino.

Essa iniciativa está prevista na Lei Federal nº 13.722/2018 e busca tornar o ambiente escolar um local mais seguro. Para a gerente de Educação, Clotilde Castro, esse treinamento trará mais segurança para professores e alunos da Rede Pública de Educação.

“A ação é muito importante para o mundo educacional, pois proporcionará mais segurança a rotina de aulas uma vez que nosso quadro docente contará com noções básicas de primeiros socorros para atender os estudantes havendo necessidade na rotina escolar”, destaca Clotilde.

Em nome da equipe da Gerência, Clotilde agradeceu a Prefeitura Municipal e o prefeito Enelto Ramos pelo investimento contínuo na educação, bem como reconhece e parabeniza o entusiasmo dos professores que se comprometeram a embarcar nessa jornada de capacitação.