Profissionais da Saúde de Sonora participam do Curso de Prevenção de Afogamentos

O curso foi ministrado por sargentos e soldados do Corpo de Bombeiros Militar de MS

Durante toda esta segunda-feira (21), 25 funcionários da Gerência Municipal de Saúde participaram do curso de prevenção e atualização em atendimento às vítimas de afogamento, promovido pela Fundação Educacional e de Saúde de Sonora, realizado no Balneário Pôr do Sol.

Entre os profissionais que participaram da capacitação estavam enfermeiros, técnicos de enfermagem, motoristas de ambulância e, também, os socorristas do Balneário. O principal objetivo do curso é a prevenção dos casos de afogamento, principalmente com a aproximação da temporada de férias.

A responsável técnica do curso foi a enfermeira do Hospital Municipal de Sonora, Alessandra Donato, juntamente com o supervisor de equipe Hemerson Grison, e a supervisora de enfermagem Josefa Idelzuite de Jesus.

Os militares responsáveis pela aplicação do conteúdo, teórico e prático, são o 3º Sargento Valdemar Rodrigues da Silva Neto, o 2º Sargento Luciclei da Silva Lima e o Soldado Miguel Henrique da Silveira Pacheco Filho.