PROGRAMAS SOCIAIS É MANTIDO EM SONORA MESMO COM PANDEMIA

Nesta época de crise, a grande preocupação Prefeitura Municipal de Sonora é dar continuidade aos programas sociais implantados no município.

A Gerência Municipal de Assistência Social e Trabalho, está dando continuidade a todos os programas sociais através do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

Esse trabalho social com famílias em vulnerabilidade social, é de caráter continuado, para garantir direitos básicos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.

Segundo a Gerente da assistência social, Calinca Lazzarotto, com a pandemia a gerência teve que adotar as medidas de biossegurança, isso trouxeram novos desafios para o atendimento às famílias assistidas. As equipes tiveram que se adaptar para enfrentar os novos desafios.

Os programas que a anos atendem as crianças de 06 a 15 anos (Geração Alegria), a população da terceira idade (Geração Amiga) e as gestantes do nosso município (Mamãe Leoa), continuará com o acompanhamento remoto, inclusive com atividades.

Outros programas da Assistência Social de Sonora são, programa de estagiário, meu primeiro emprego, bolsa universitária, cesta básica do bem, cadastro único da assistência social e bolsa família.

Para informações ou agendar atendimento, o contato é pelo telefone do CRAS (67) 3254-1449.