Projetos em parceria público e privado proporciona pelo menos quatro esportes gratuito as crianças da comunidade mais carente

 

fotos Eder Bob

Com o objetivo de promover a inclusão de crianças e adolescentes em práticas esportivas fora do horário escolar, a Prefeitura Municipal de Sonora em parceria com a empresa Usina Sonora, criou o Projeto Conexão Esporte e Saber, o projeto conta com as modalidades de Jiu-jitsu, Taekwondo, dança e futebol, as atividades se desenvolvem no Ginásio Municipal de Esportes Dione Grison Dutra em Sonora.

Cerca de 400 crianças e adolescentes são atendidos de segunda a sexta-feira, das 07 às 11 horas e das 13 às 17 horas. O projeto consiste em mais uma ferramenta contra a ociosidade dos jovens no período em que não estão na escola, evitando o sedentarismo e estimulando as práticas esportivas na crianças e adolescentes, criando o hábito de uma vida saudável.

O prefeito de Sonora Enelto Ramos, destacou a importância de parcerias como essa com a Usina Sonora para desenvolvimento de projetos como este. Segundo ele, essa também é uma boa forma de tirar os jovens das ruas, longe da criminalidade e das drogas.

Os pais que se interessarem em matricular seu filho em um dos projetos, podem procurar o departamento de esporte no Ginásio Dione Grison Dutra, de segunda a sexta-feira das 07 às 11 horas.

Mais Fotos

foto Eder Bob foto Eder Bob