Por meio de Projeto de Eficiência Energética, Energisa fez a troca de equipamentos para evitar desperdício de dinheiro público
Os moradores de Sonora sentem desde o final do ano passado (2021) a diferença na iluminação pública do município. A Energisa, por meio do Projeto de Eficiência Energética, substituiu as luminárias com lâmpadas de descarga em alta intensidade por luminárias de LED.
A avenida Antônio de Oliveira Neto, antiga João Leite Schimidt, uma das principais avenidas da cidade também recebeu as novas lâmpadas e é possível notar a diferença de longe.
Com investimento de R$ 118 mil, foram instaladas 82 luminárias de LED, que resultam na economia de 95,91 MWh/ano. “A eficiência enérgica visa o uso consciente e seguro da energia elétrica. Com luminárias que têm vida útil bem maior, o município economiza não só com energia elétrica, mas também com manutenção. Quem ganha com tudo isso é a população, que também ganha em segurança, por ter as vias públicas bem iluminadas”, explica o diretor-presidente da Energisa em Mato Grosso do Sul, Marcelo Vinhaes.
“A cidade ficou muito mais bonita e mais iluminada com a troca das lâmpadas. Agora, a população se sente mais segura para uma caminhada ao entardecer ou praticar exercícios pela manhã. Sem contar a economia que o município vai ter”, pontua Enelto Ramos da Silva, prefeito de Sonora/MS.