Dia 7 deste mês, aconteceu o encerramento do projeto Eureka do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Luciano Samúrio da Silva. O evento foi no salão de festas da maçonaria às 19 horas. Foram os organizadores do evento a diretora da escola infantil Luciano Samúrio, Francisca Fernandes juntamente com todas as professoras e funcionária, e participaram como convidados o prefeito Enelto Ramos acompanhado da primeira dama Adenir, e a gerente de Educação Graziele Souza acompanhado de seu esposo Osvaldo.
Segundo a gerente de educação Graziele, o projeto “Eureka Descobrindo Brincando e Aprendendo”, tem o objetivo estimular as crianças a aprenderem brincando, a educação infantil é a fase onde a criança apresenta-se de forma pura e ingênua, mas ela chega à creche com uma base da família, onde a sua cultura é muito importante para socializar-se e conviver na comunidade escolar. A maior intenção desse projeto é ajudar as crianças a fazer novas descobertas todos os dias e isso acontecerá através de brincadeiras e atividades direcionadas e desenvolvidas para cada faixa etária, promovendo e estimulando o desenvolvimento de todos os pequenos que estão inseridos na instituição escolar.
Esse projeto teve o envolvimento de toda equipe pedagógica e da comunidade escolar, (professores, alunos, pais, assistentes). O projeto aconteceu durante todo o ano com passeios e visitas em chácaras, balneário, horta, e utilizou como, conhecendo a fauna e a flora e seus aspectos naturais. No desfile em comemoração ao aniversário da cidade, foi apresentado uma demonstração do projeto com a família levando para avenida a fauna e flora Sul-mato-grossense.
Durante a festa de Encerramento do projeto, houve a escolha do Rei Benjamim Sozzo de Moraes e da Rainha Maitê de Souza Moraes, as crianças se divertiram muito com seus pais e familiares.
O prefeito Enelto Ramos disse que está muito contente por ver que a educação está muito bem no município. Os profissionais trabalham com muito carinho e responsabilidade, ele disse estar muito orgulhoso com os parceiros e parceiras que atuam na educação, para ele é uma profissão honrosa e de muita responsabilidade, e que ele tem acompanhado tanto nas escolas quanto nas creches o trabalho de excelências desenvolvido por estes profissionais da educação.