Pronunciamento sobre o COVID-19

Na tarde de hoje (19) o prefeito municipal Enelto Ramos juntamente com a gerência de Saúde fez o pronunciamento a respeito do novo coronavírus conhecido assim como covid-19, na qual ressaltaram sobre os cuidados e prevenção para manter nossa população segura dessa pandemia que vem se alastrando em nosso país, trazendo grande prejuízo aos municípios.
No pronunciamento feito através da Rádio Sonora e Rádio de Pedro Gomes e também através de vídeo nas redes sociais o prefeito municipal pede a colaboração da população e também das empresas privadas.

PRONUNCIAMENTO SR. PREFEITO ENELTO RAMOS: “A PREFEITURA DE SONORA, DIANTE DA GRAVE CRISE MUNDIAL QUE ATRAVESSAMOS.PREOCUPADA COM A SAÚDE DE TODA A POPULAÇÃO, JÁ VEM SE ORGANIZANDO PARA GARANTIR O ISOLAMENTO SOCIAL DE SEUS SERVIDORES, ATITUDE QUE ESPERA SEJA EXEMPLO A SER SEGUIDO PELO SETOR PRIVADO, NA MEDIDA DO POSSÍVEL. NOS JÁ TEMOS TOMADO MEDIDAS ANTECIPADAS PARA O TRATAMENTO DOS CASOS QUE SURGIREM COM AQUISIÇÃO DE RESPIRADORES MECÂNICOS, MEDICAMENTOS E OUTROS INSUMOS A SITUAÇÃO E TÃO GRAVE QUE SONORA, ASSIM COMO OS OUTROS MUNICÍPIOS DO PAÍS, ESTAMOS COM DIFICULDADES PARA AQUISIÇÃO DE VÁRIOS ITENS. MAS O MAIS IMPORTANTE É QUE A POPULAÇÃO ENTENDA QUE TODAS ESSAS MEDIDAS SERÃO INSUFICIENTES, SE NÃO HOUVER O ISOLAMENTO SOCIAL PAÍSES DESENVOLVIDOS ESTÃO UTILIZANDO CAMINHÕES PARA GUARDAR CAIXÕES, POIS NÃO HÁ MAIS ESPAÇOS NOS CEMITÉRIOS. DIANTE DESSE CONTEXTO, PREOCUPADOS COM A SAÚDE O NOSSO DEVER COMO REPRESENTANTE DO POVO, E ATENDENDO ORIENTAÇÃO INCLUSIVE DO MINISTERIO PUBLICO DO ESTADO, NA PESSOA DO DR. ADRIANO, E DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, NA PESSOA DO PRESIDENTE LOCAL, ALEXANDRE, ESTAMOS ESTENDENDO AS RESTRIÇÕES DO DECRETO DE ONTEM, DECRETANDO ESTADO DE EMERGÊNCIA BEM COMO BARES, RESTAURANTES, BOATES E CONVENIÊNCIA. DE TODOS, QUE É E O FECHAMENTO DAS IGREJA, DE TODAS AS DENOMINAÇÕES,AS MISSAS E CULTOS DEVEM SER REALIZADOS DE MODO ELETRÔNICO, SEJA POR RÁDIO, SEJA PELAS REDES SOCIAIS; OS BARES, RESTAURANTES E CONVENIÊNCIA DEVEM FUNCIONAR EXCLUSIVAMENTE NO SISTEMA DELIVERY O MOMENTO É EXTREMO, A NÍVEL MUNDIAL NUNCA SE ENFRENTOU SITUAÇÃO DE TAL ORDEM, O QUE EXIGE MEDIDAS EXTREMAS. MEUS QUERIDOS AMIGOS, NO BRASIL NÃO HÁ ESTRUTURA PARA ATENDER TODOS OS DOENTES E, CASO NÃO SEJA REDUZIDA A VELOCIDADE DE CONTAGIO DA DOENÇA, MUITOS IRÃO MORRER POR FALTA DE EQUIPAMENTO SUFICIENTE, POR FAVOR SE UNEM NESSA CORRENTE, AJUDE-NOS A ESTANCAR ESSE PROBLEMA, COM A SIMPLES ATITUDE DE FICAR EM CASA,EMPREGADORES PRIVADOS, SE POSSÍVEL DE FERIAS AOS EMPREGADOS, OU SE ESTRUTURE PARA TRABALHO HOME OFFICE VAMOS NOS UNIR EM DEFESA DA VIDA DE TODOS.

ABRAÇOS E QUE DEUS NOS PROTEJA

Prefeitura Municipal de Sonora no combate ao COVID-19