Quatro empresas de Sonora participam do “Compre on-line do pequeno” do Sebrae

Realizada por meio do programa Cidade Empreendedora, a iniciativa reúne pequenos negócios e promove a 1º Olimpíada Empreendedora
 

Com a proposta de apoiar os pequenos negócios nas redes sociais e auxiliá-los a melhorar as vendas pela internet, o Sebrae lança a ação “Compre on-line do pequeno”, portal onde são divulgados os pratos mais saborosos de cada comércio participante. Ao todo, são 22 cidades participantes.

Sonora tem quatro comércios cadastrados no portal “Compre on-line do pequeno”, são eles: Panificadora Zilio, Panificadora Criativa, Restaurante Diplomata e Churrascaria Nova Brescia.

Por meio do portal, você pode conferir quais empresas estão cadastradas e votar na sua preferida. A mais votada irá para a segunda etapa e depois para a final.

De acordo com o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, o “Compre on-line do Pequeno” vem como uma das iniciativas promovidas pelo Cidade Empreendedora para dar suporte aos empresários e alavancar o comércio local. “Estamos em um período de retomada econômica e sabemos a importância do papel do pequeno negócio nesse processo. A principal rua do comércio de cada município é capaz de gerar mais emprego do que qualquer grande empresa que chegue por lá e, para isso, o empreendedor precisa de apoio. Essa ação do Sebrae com as prefeituras e as Associações Comerciais é mais um suporte para fortalecer o empreendedor, impulsionar o comércio local e promover o desenvolvimento”, ressaltou Mendonça.

1ª Olimpíada Empreendedora

Cada empresário participante da iniciativa escolheu um prato para ser divulgado e, agora, tem a oportunidade de participar da 1ª Olimpíada Empreendedora. No site da ação Compre on-line do Pequeno, há uma página que expõe os pratos escolhidos pelos empreendimentos de cada cidade e, cabe ao público escolher e votar na empresa que prefere.

A votação da primeira etapa da ação encerra-se no dia 21 de outubro, e no dia posterior (22), será anunciada a empresa mais votada de cada município que irá disputar a segunda fase. Após isso, será aberta uma nova votação – entre os dias 22 e 28 de outubro, o público terá que escolher qual das 22 empresas prefere.

O pequeno negócio que receber a maior quantidade de votos será o grande vencedor da 1ª Olimpíada Empreendedora. A divulgação da empresa ganhadora e a entrega da premiação será feita por meio de uma live, realizada no dia 28 de outubro.

Para acessar o portal e votar, acesse: https://compreonlinedopequeno.com.br/sonora/