Rede de esgoto já está sendo implantada em Sonora

A meta é de que 100% do esgoto seja coletado, tratado e devolvido como água potável à natureza

 

As obras de implantação da rede de captação de esgoto no município de Sonora já iniciou, na cidade não existe rede de coleta de esgoto e a implantação da rede é uma antiga reivindicação dos moradores. 

Com a rede de esgoto, a intensão é evitar os problemas que as fossas causam, como vários tipos de doenças e problemas de saúde, uma vez que diversas infecções se instalam a partir do contato humano com a água contaminada.

A coleta também impede que os dejetos sejam jogados em rios ou no solo, o que poderia contaminar o solo, causando danos ao meio ambiente e para a fauna e a flora local.

O sistema de fossas além dos danos que causa ao meio ambiente, também tem um custo para os moradores, ela tem que ser esgotada tanto a água quanto a lama com regularidade. O procedimento é indicado a cada 6 meses e executado por empresas especializadas, isso gera um alto custo para a população.

O serviço da implantação da rede de coleta de esgoto começou pela rua das Peras, onde a empresa responsável está colocando a tubulação para a rede coletora, bem como os ramais de ligação para as residências. As obras serão realizadas em todas as ruas da cidade.