Referência nacional: Projeto educativo de Sonora/MS será apresentado em evento no Alagoas

Programa “Primeiros Passo ao Mundo do Trabalho” foi selecionado para apresentação no Congresso Nacional de Educação

Uma iniciativa da Gerência Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Sonora/MS,  será apresentada no Conedu (Congresso Nacional de Educação), que acontecerá em outubro, na cidade de Maceió (AL). O programa “Primeiros Passo ao Mundo do Trabalho” é uma parceria do Senai/MS com o Executivo Municipal e tem como objetivo a formação profissional gratuita dos estudantes da Rede Pública de Ensino de Sonora.

O projeto teve início em outubro de 2021 e foi facilmente aceito pelos estudantes, que se inscreveram massivamente, tendo continuidade esse ano. Com abordagens em vários campos de conhecimento, o programa oferece cursos administrativo, oratória, educação financeira, marketing, computação e etc.

“Este Programa visa despertar o interesse pelo trabalho nos estudantes participantes, preparar os discentes para o desempenho de funções de diferente graus de complexidade de uma ou mais profissões e instruir os alunos para uma profissão de acordo com o perfil requerido pelo mercado de trabalho e compatíveis com a complexidade tecnológica contemporânea”, destaca a gerente municipal de Educação, Clotilde Castro.

No final deste semestre, o projeto foi inscrito no Conedu, maior congresso de educação no país, e foi aprovado para apresentação. “Essa iniciativa que certamente impactou e continua impactando positivamente a vida de muitos alunos, agora será apresentada para milhares de pessoas, fazendo com que nosso Município tenha ainda mais destaque no mapa educacional a nível nacional”, completou Clotilde.

A gerente concluiu agradecendo o prefeito Enelto Ramos da Silva (PP)  e a primeira-dama Adenir Franco, que aprovaram a ideia no primeiro momento, além da Shirlene e Nikele do Senai, que possibilitaram a parceria.

É a Educação de Sonora superando as barreiras territoriais e sendo reconhecida nacionalmente!