Domingo 1º de Outubro aconteceu a Eleição para Conselheiros Tutelares do Município de Sonora, ao todo votaram 1.506 eleitores, a eleição aconteceu na Escola Municipal Frencesco Battista Giobbi das 8:00 horas até às 17:00 horas.

No dia da Eleição trabalharam a comissão especial do processo de escolha que são Conselheiras do CMDCA -Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e Funcionários Públicos que trabalharam como mesários.

Classificação Titulares Nome do Candidato Total de votos

01º Marli Aparecida da Silva Brito Rodrigues 249
02º Isadora Rafaela Xavier Duarte 168
03º Ana Cláudia Siqueira Saltão Montavão 145
04º Cileide Vieira da Silva 133
05º Indira Neuzanir Colossi 120

Todos os demais candidatos serão considerados suplentes, seguindo-se a ordem
decrescente de votação.

Classificação Suplentes Nome do Candidato Quantidade de votos

06º Rosângela dos Santos 101
07º Marcelo Umbelino Cintra 100
08º Rafael Menegildo Honório da Silva 90
09º Sônia Cristina Almeida Zarantonello 83
10º Raiane dos Santos Silva 77
11º Marly Batista de Oliveira 73
12º Karina Vitoriano Barbosa 73
13º Erivania Braz Holanda 64
14º Aline Coutinho Barbosa 26
15º Elâine dos Santos Espindola 04

O Conselheiro Tutelar é responsável por zelar pelo cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), assegurando que os direitos fundamentais desses indivíduos sejam respeitados e protegidos.

Eles desempenham um papel preventivo ao identificar situações de risco para crianças e adolescentes, trabalhando para evitar que problemas mais graves ocorram. Além disso, acompanham casos já identificados, garantindo que as medidas de proteção sejam aplicadas e respeitadas.

Em resumo, o Conselheiro Tutelar desempenha um papel vital na garantia do bem-estar e dos direitos das crianças e adolescentes, contribuindo para uma sociedade mais justa e protetora para as gerações futuras.