Resultado de exames do Laboratório Municipal pode ser retirado na internet através de QR CODE

Alternativa além de sustentável, proporciona comodidade para os pacientes e praticidade aos servidores públicos

A Gerência Municipal de Saúde de Sonora segue investindo em modernidades em todas as suas instalações. No Laboratório Municipal de Análises Clínicas Alberto Paes da Cunha a tecnologia é aliada de primeira hora no atendimento dos pacientes.

O objetivo é proporcionar mais comodidade e facilidade aos usuários do Sistema Único de Saúde do município.

Desde a sua inauguração, no dia 30 de novembro de 2022, pacientes que realizam exames laboratoriais têm acesso aos resultados pela internet. Após a coleta, o paciente recebe um protocolo de realização e retirada, informando o endereço do site e o número de protocolo para consulta dos exames colhidos. Tem até QRCODE que ao ser escaneado pela câmera do celular redireciona o usuário diretamente para a página de acesso aos exames.

Como utilizar
Para obter o resultado do exame, basta o paciente entrar no sistema pelo endereço eletrônico https://sonora.ms.gov.br/v2/ e acessar na página inicial o link:https://s30.asp.srv.br/saude-son/wpsdconsultaresultadoexame.

Na página, o usuário vai encontrar dois campos: CNS (Cartão Nacional de Saúde) e Protocolo. Preencha corretamente as informações com os dados fornecidos no dia do exame no Laboratório Municipal e clique em OK. Em seguida, aparecerá a relação de exames realizados e o paciente tem a opção de visualizar online ou imprimir o documento sem precisar ir ao Laboratório.

QRCODE

O usuário pode ainda acessar o endereço citado acima através da leitura do QRCODE que fica disponível na guia do pedido médico. É só posicionar a câmera do celular no QRCODE que está no topo direito da guia do pedido médico de exames e escaneá-lo. Você será redirecionado automaticamente para a página de consulta dos exames.

Mesmo com a implantação do serviço online, o paciente ainda pode retirar os resultados dos exames no Laboratório Municipal.