Ruas, avenidas e ponte ganham nomes de personalidades sonorenses

Lei Municipal aprovada nesta segunda-feira (31), autoriza a substituição dos nomes

O prefeito de Sonora, Enelto Ramos (DEM), prestou homenagem (in memoriam) a seis personalidades da cidade que muito contribuíram para o desenvolvimento local com a denominação de vias públicas e ponte.

Após aprovação da Lei Municipal n° 968 pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo chefe do Executivo, a avenida João Leite Schimidt, passa a ser avenida Antônio de Oliveira Neto e a Avenida Marcelo Miranda Soares agora recebe o nome de Edson Aparecido Fernandes de Campos.

A Rua Beat Rolf Stucki agora é Laudir Abreu da Rosa, e a Rua Ângelo Ricardo Mosele passa a se chamar Rua Antônio Viana.

A Rua dos Buritis também teve seu nome trocado e passa a ser Rua Nadir Soares Alves.

No assentamento Carlos Roberto Soares de Mello, a ponte inaugurada em 2019 sobre o rio Grotão recebe o nome de Elpídio de Souza Filho (Júnior de Souza), em homenagem ao jornalista.

O prefeito Enelto Ramos disse que todas essas pessoas contribuíram muito com o município de Sonora, e que é uma honra no 33º aniversário da cidade render essas homenagens perpetuando seus nomes na história do município.

Essa medida vai ao encontro da Lei Federal nº 6.454 de 24 de outubro de 1977 que proíbe em todo território nacional atribuir nome de pessoa viva em bem público de qualquer natureza.