Sala Lilás é inaugurada em Sonora com atendimento especializado às mulheres vítimas de violência sexual

A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, inaugurou nesta terça-feira (14), a Sala Lilás da Polícia Civil em Sonora.

O espaço contará com atendimentos de psicólogas e assistentes sociais, com o intuito de prestar atendimento especializado e humanizado às mulheres e crianças vítimas de violência física e sexual.

Estiveram presentes na inauguração o delegado titular Daniel Luiz da Silva, representando o delegado geral da polícia civil Adriano Garcia Geraldo, o secretário de Justiça Pública Antônio Carlos Vieira, o delegado regional adjunto de Coxim, Edmilson José Holler, Jorge Luiz de Oliveira Santos, representando o governador Reinaldo Azambuja, o Comandante da Polícia Militar de Sonora, Tenente Rodrigo Lima Yoshimura, Promotor de Justiça Thiago Barile Galvão de França, assistente da Defensoria Pública em Sonora, Andressa Beltrão, vice-prefeito Valter Almeida e primeira-dama Adenir Franco representando o prefeito Enelto Ramos, gerente de Obras do município, Antônio João Rodrigues, chefe de gabinete da Prefeitura de Sonora, Thiago de Matos Lima e os vereadores Jansen Peixoto, Vera Dantas, e Flavia Vasconcelos. 

O espaço conta com equipes multidisciplinares e integra os serviços oferecidos para ajudar as vítimas a se sentirem mais à vontade para falar sobre a violência sofrida.

A Sala Lilás fica dentro das dependências da Delegacia de Polícia, localizada na Avenida Edson Aparecido Fernandes de Campos, n° 700, no Centro da cidade.