Salário dos servidores municipais é depositado com reajuste e retroativo

São quase R$2 milhões injetados na economia local

Com reajuste de 10% e com direito ao retroativo de janeiro, o servidor municipal de Sonora está com o salário na conta, já na manhã desta sexta-feira (3). O reajuste de 2023 foi aprovado pelo Executivo e Câmara dos Vereadores no início de fevereiro e é válido por todo o ano, por isso, a porcentagem referente ao salário de janeiro já foi depositado hoje.

De acordo com o setor de contas, a folha de pagamentos do funcionalismo público chegou a R$2 milhões, que são injetados diretamente no comércio e serviços locais. Além de cumprir a Lei do reajuste salarial, incluindo a do piso nacional dos professores, o Executivo deposita o salário em dia na conta do servidor. O valor é líquido, já com os descontos de tributos e encargos.

Para o Magistério, o reajuste foi de 21,86%, que será parcelado de forma a atingir o piso conforme a Lei Federal n° 11.738. Sendo assim, ficou estabelecido que os educadores receberão 10% em janeiro, 1,5% em maio, 1,5% em junho, 1,5% em julho, 1,5% em agosto, 2,0% em setembro, 2,0 % em outubro e 1,86% em novembro calculado sobre o vencimento de dezembro.

O prefeito Enelto Ramos da Silva diz que estar com a folha em dia mostra que a gestão está comprometida com os trabalhadores, que tanto colaboram para a manutenção dos serviços públicos e atendimento da população. “Entregamos um salário justo, acima da inflação e em dia para os trabalhadores, que diariamente contribuem para o nosso município”, concluiu.