Saúde encerra Outubro Rosa & Novembro Azul com mais de 1500 atendimentos realizados

Realizada pela Gerência Municipal de Saúde, a campanha “Outubro Rosa & Novembro Azul – Um Elo de Amor e Cuidado com a Saúde”, que tem como objetivo conscientizar a população sobre o câncer de mama e o câncer de próstata, teve seu encerramento na noite de ontem (19), marcado por uma linda passeata, dança no Parque e entrega de brindes aos participantes.

Vestidos com a camiseta da Campanha, a equipe da Saúde e demais colaboradores caminharam da Praça da Academia até o Parque Central para o encerramento oficial.

Foram quase dois meses de ações voltadas para a saúde do homem e da mulher nas ESF’s da cidade e na extensão rural. Palestras educativas sobre a importância de uma boa alimentação para prevenir o câncer de mama, pedágios informativos, palestras para os homens sobre os cuidados diários com a saúde, atendimento psicológico, testes rápidos, atualização de vacinas, e avaliação odontológica foram algumas das ações promovidas pela equipe de saúde do município.

Para os homens, a Prefeitura disponibilizou atendimento com médico urologista no Posto Central, onde foram realizadas cerca de 150 consultas e 221 consultas médicas em geral. Testes rápidos, vacinas, atendimento odontológico, nutricionista e psicólogo totalizaram 233 consultas.

Para as mulheres, a Prefeitura desenvolveu uma série de ações que teve início no dia 5 de outubro, como testes rápidos, atualização das vacinas, palestras informativas, dentista, exames clínicos das mamas, coleta de preventivo e mamografia.

A unidade móvel de atendimento médico do Hospital de Amor de Barretos, também esteve na cidade e realizou exames de mamografia e preventivo. No total, foram 390 exames de preventivo e 135 mamografias. Cerca de 500 mulheres participaram das ações de conscientização oferecidas pela Prefeitura de 5 de outubro a 19 de novembro.