Segurança Pública: Operação Divisa já prendeu 17 pessoas e continuará atuando por tempo indeterminado em Sonora/MS

O objetivo principal da força-tarefa é cessar a guerra entre organizações criminosas, devolvendo, assim, a paz e a tranquilidade da população sonorense

A Polícia Civil deflagrou na manhã dessa sexta-feira (5), a Operação Divisa, em Sonora/MS. A ação foi uma resposta aos recentes ataques de criminosos que deixou toda a comunidade sonorense em alerta.

A força-tarefa, que até então estava sendo operada de forma estratégica e sigilosa, tem como finalidade cessar a guerra entre organizações criminosas, reprimir crimes como tráfico de drogas, homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo. A operação mobilizou um contingente de 70 policiais e resultou no cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão.

Conforme o delegado de Polícia Civil de Sonora, Allan Patrick Cruz, informou, as autoridades policiais, o reforço na segurança da região será mantido por tempo indeterminado. “Essa é uma força-tarefa da Polícia Civil em parceria com a Polícia Militar que vem sendo realizada há cerca de duas semanas para desmantelar as organizações criminosas no município. Ao total, foram presos cerca de 17 indivíduos nas duas últimas semanas, além disso, na data de hoje [5], foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão domiciliar, sendo que, durante o cumprimento, um dos indivíduos reagiu contra a abordagem da polícia e foi a óbito no Hospital”, esclareceu.

O delegado informou ainda que os alvos são investigados pelos delitos de Organização Criminosa, Tráfico de Drogas, Homicídio Qualificado e Porte Ilegal de Arma de Fogo.

Em colaboração estreita entre a Prefeitura de Sonora, a Polícia Civil, a Polícia Militar, a Secretaria de Segurança Pública e o Governo Estadual, a Administração Municipal reitera o compromisso inabalável do Governo Municipal para com o bem-estar e a proteção da população sonorense.

“É uma operação da Polícia Civil, da Militar, das equipes de inteligência do estado que visa trazer a segurança, a paz e o sossego para a nossa cidade de volta. Nós não estávamos inertes. Todo esse tempo, as forças policiais estavam trabalhando de forma estratégica e calculada para que em todas as abordagens, eles pudessem obter êxito, e, assim aconteceu. Sonora é e sempre será um lugar tranquilo, bom para se viver com a família”, expressou o prefeito Enelto Ramos da Silva.