Sindifiscal-MS doa 50 cobertores para famílias carentes em Sonora

Na manhã dessa segunda-feira, (19), o Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul (Sindifiscal/MS), da 10ª DS Coxim/Sonora, através do Delegado Sindical Carlos Henrique da Silva, doou 50 cobertores para as famílias carentes de Sonora. Os cobertores serão destinados pela Gerência Municipal de Assistência Social em parceria com o CRAS às famílias cadastradas nos programas sociais do município.

De acordo com a gerente da Pasta, Calinca Lazzarotto, desde o fim de junho a Gerência tem atendido demandas da comunidade carente em observância ao frio, tanto na área urbana quanto na área rural de Sonora. “Desde que começou o frio, entregamos cobertores que recebemos de diversas campanhas realizadas. E todas as doações vieram em bons momentos, sabemos que muitos não tem condições de comprar e a Assistência Social está aqui para isso, para ajudar quem precisa”, disse.

A ação faz parte da Campanha do Agasalho denominada “Sindifiscal/MS Solidário – aqueça seu coração doando a quem mais precisa.”

A semana começou gelada em todo o Estado e um aviso de onda de frio emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) abrange todas as regiões sul-mato-grossenses e indica que as temperaturas estarão cerca de 5ºC abaixo da média até a manhã de sexta-feira (23).

De acordo com o Cemtec, a partir de hoje (21), as temperaturas entram em gradativa elevação e os níveis de umidade relativa do ar ficam bastante baixos especialmente nas regiões norte, leste e norte da região pantaneira.