Sonora adere ao programa MS Saúde que garante mais exames e fim das filas para cirurgias eletivas

Programa do Governo do Estado traz investimentos de quase R$53 milhões para os 79 municípios

Os sonorenses que estão na fila para realização de cirurgias eletivas e exames diagnósticos podem comemorar! A Prefeitura de Sonora aderiu ao Programa “MS Saúde: Mais Saúde, Menos Fila”. O vice-prefeito Valter Almeida representou o município no lançamento do Programa, realizado na última segunda-feira (8), no Hospital São Julião em Campo Grande.

Conforme explica o secretário estadual de Saúde, Dr. Maurício Simões Corrêa, o programa veio para atender a demanda reprimida de 15 mil cirurgias eletivas em diversas especialidades e 42,5 mil exames diagnósticos de pacientes de todo Mato Grosso do Sul.

“Além das especialidades mais comuns, como oftalmologia, geral, ortopedia, ginecologia e de urologia, o Programa vai atender as pessoas que aguardam por cirurgias reparadoras. Esses procedimentos entram no rol de cirurgias preventivas de bullying, com correção de estrabismo, estético da orelha e mamária masculina”, explica o secretário.

Vice-prefeito de Sonora, Valter Almeida.

Com investimentos de R$45 milhões de recursos do Governo do Estado acrescidos de R$7,9 milhões de recursos federais, o objetivo é atender a demanda represada e beneficiando diretamente os munícipes.

“A verdade é que esse programa é muito importante não só para Sonora, mas pros 79 municípios. O que mais escutamos são reclamações das pessoas que vão à Gerência de Saúde sem saber quando seus procedimentos serão agendados. Então, enxergamos nesse programa a real intenção de trabalhar pelo fim das filas de espera. Para nós, gestores do município, é muito importante a iniciativa”, acredita o vice-prefeito Valter.

O governador Eduardo Riedel reconheceu todos os esforços das Casas e Hospitais de Saúde dos municípios, que tanto trabalham para atender os pacientes e destacou que os investimentos continuarão. “Não vai faltar recursos para os projetos que trazem bons resultados para as pessoas. Que a saúde possa trazer motivos de orgulho para todos nós”, concluiu.