Sonora – Agentes comunitários de saúde, estão estagiando no curso técnico de enfermagem em Rondonópolis

Cerca de 21 agentes de saúde lotados na gerência municipal de saúde, estão participando do curso técnico de enfermagem. Essa formação tem como objetivo a melhoria da assistência direta ao paciente em todas as necessidades básicas. O curso é direcionado exclusivamente para servidores da saúde municipal na função de agentes comunitários de saúde, é um complemento do curso de agente comunitário de saúde.

O curso teve início no mês de setembro de 2019, é oferecido pela Prefeitura Municipal de Sonora através da Gerencia da Saúde e tem duração de 13 meses, a didática conta com aulas teóricas e prática.

A duração da formação inicialmente era para ser de 13 meses, mas aconteceu atrasos devido a pandemia de covid-19, e agora os agentes já estão nas aulas práticas, fazendo estágio na Santa Casa de Rondonópolis.