A Sala Lilás é um espaço criado para prestar atendimento especializado e humanizado às mulheres vítimas de violência física e sexual

O serviço prestado se refere ao esforço do governo em tornar o atendimento às mulheres, crianças e adolescentes que sofreram violência doméstica ou sexual mais humanizado, além de disponibilizar locais adequados para acolher as vítimas. A “Sala Lilás” é para acolhimento, onde essas pessoas chegam fragilizadas pelo crime que sofreram e são tratadas de forma adequada.

O Município de Sonora agora conta com Sala Lilás para receber vitimas de violência domestica e sexual.

Na Sala Lilás o atendimento é mais empático, sensível e cuidadoso em relação às necessidades e sentimentos das vítimas. Isso é crucial, pois muitas vítimas de violência doméstica e sexual podem se sentir vulneráveis e traumatizadas.

Proporcionando um ambiente mais seguro e privado para as vítimas fazerem relatos e receberem apoio. Isso é especialmente importante para proteger a integridade das vítimas e garantir que elas se sintam à vontade para compartilhar suas experiências.

A cor lilás é frequentemente associada a sentimentos de tranquilidade e acolhimento. A escolha dessa cor para essas salas pode criar um ambiente que ajuda a acalmar as vítimas em situações estressantes.

Prefeito Municipal de Sonora e Delegado da Policia Civil.

No geral, as “Salas Lilás” representam um esforço para melhorar o atendimento e o suporte às mulheres vítimas de violência, promovendo a dignidade, a segurança e o bem-estar delas. Essas iniciativas são fundamentais para combater um problema sério e recorrente, como a violência doméstica e sexual.