Sonora: atendimento de qualidade na atenção básica na saúde

O atendimento na saúde no município conta excelentes serviços prestados nos cinco ESF’s (Estratégia Saúde da Família), e também no Posto de Saúde Central. Nos ESF’s. A população de Sonora, pode contar em cada unidade básica de saúde com uma equipe formada por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde e por equipes de saúde bucal.

As ESF’s, são responsáveis pela assistência à saúde de uma população definida, assim, cada cidadão tem uma unidade de saúde básica de referência a partir do local onde mora. O atendimento é voltado para a atenção primária

A prefeitura vem investindo na saúde para oferecer um atendimento de qualidade, com essas equipes de referência, busca prevenir os problemas de saúde com atendimento nas unidades de saúde, e também domiciliar. Como essa equipe está apta a atender bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos. Para atendimento com outras especialidades, é necessário o encaminhamento pelo médico da unidade básica de saúde.

Segundo a gerência de saúde, o posto de saúde central, nesta segunda e terça-feira houve atendimento na especialidade de psiquiatria. Foram realizadas consultas com a dra. Paula, que é psiquiatra. As consultas nas especialidades de psiquiatria e cardiologia, são agendadas de acordo com o pedido médico e acontecem uma vez por mês.