O 24º Brasil Open de Taekwon foi realizado no sábado (19) e domingo (20), no ginásio Chico Neto em Maringá e teve a participação de atletas de vários Estados e de países vizinhos. A delegação do Mato Grosso do Sul foi representada por atletas de Campo Grande, Três Lagoas e Sonora.

O município de Sonora foi representado por 10 atletas sob o treinamento do professor Robson Carvalho. Na competição a delegação sul-mato-grossense conquistou 35 medalhas, dessas os atletas sonorenses conquistaram 10 medalhas, sendo 04 ouros, 03 pratas e 3 bronzes.

Participaram cerca de 500 atletas no 24º Brasil Open de Taekwondo que também serviu de seletiva nacional aberta para o Grand Slam de Taekwondo 2020.

O professor Robinson, disse que o atleta sonorense Luan foi classificado deverá representar o Brasil no campeonato mundial de taekwondo pela seleção brasileira, esse campeonato vai acontecer na Bolívia no dia 8 de novembro.

O prefeito Enelto Ramos, parabenizou os atletas e disse que foi uma honra ver o município ser tão bem representado em outro estado mais precisamente na cidade de Maringá- PR onde disputaram o 24º Brasil open de Taekwondo. Ao lado do Gerente de Administração e Finanças, Dalmi Alves, o prefeito agradeceu o esforço e a força de vontade de todos os atletas e do técnico Robson e parabenizou o atleta Luan que vai representar Sonora no mundial que acontece na Bolívia.