Sonora começa a imunizar idosos acima de 80 anos nesta terça-feira (31)

A prefeitura de Sonora começa a aplicar nesta terça-feira (31), a 3ª dose de imunizante contra a covid-19 em idosos acima de 80 anos. De acordo com a coordenação de imunização de Sonora, independente de a 1ª ou 2ª dose ter sido de outro laboratório, a 3ª dose será da Pfizer para todos os idosos.

A medida vale para todos aqueles que já completaram a segunda dose há mais de seis meses. Já os que tomaram a segunda dose há menos de seis meses ainda deverão aguardar para tomar a terceira dose.

A terceira dose de vacina direcionada para os idosos tem sido cobrada por especialistas por causa da queda na proteção para idosos, o que vem provocando aumento no número de internações para essa faixa etária, mesmo entre os já vacinados. Ela também é necessária por causa da variante Delta, que surgiu inicialmente na Índia, e vem provocando aumento de casos de covid-19 em todo o mundo.

Os locais de vacinação são: ESF 2 – nesta terça-feira (31), na Rua Ulisses Guimarães, n° 455, bairro Boa Vista;

ESF 4 – quarta-feira, (1), na Rua Piauí, n° 1703, bairro Vista do Lago;

ESF 3 – quinta-feira (2), na Rua Seriema, n° 17, bairro Bom Futuro,  e ESF 1 (Posto do Terrão) – sexta-feira (3), Rua Chico Mendes, n° 652, bairro Vila Nova.

O horário da vacinação será das 15h às 19h em todos os dias em que houver a imunização nas unidades de Saúde.

 

Dados do Boletim Epidemiológico

Sonora aplicou até agora, 16.206 doses de imunizantes contra a Covid-19, sendo 10.040 como primeira dose, 5.087 segunda dose e 1.079 dose única.

Conforme o último boletim epidemiológico (29/08), o município registrou 1931 casos confirmados do vírus, não constando nenhum caso de internação.

Com informações: Agência Brasil.