Covid-19: Sonora imuniza pessoas com 29 anos nesta terça-feira (6)

A prefeitura de Sonora, por meio da Gerência Municipal de Saúde, informa que a vacinação para o público da faixa etária de 29 anos ou mais, começa nesta terça-feira (6). A imunização acontece no Salão Paroquial, às 13h.

Para se imunizar é preciso levar documento de identificação com foto, cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), título de eleitor e comprovante de residência. A exigência de comprovar moradia é para evitar que pessoas de outras cidades tomem vacinas no lugar dos sonorenses.

Sonora se mantém entre as cidades que mais vacinam em Mato Grosso do Sul e já aplicou 8759 doses, sendo 484 doses únicas, 6472 como primeira dose e 1803 como segunda dose.

Não há casos suspeitos, pois a equipe de profissionais da saúde de Sonora, utiliza o teste de antígeno para detectar o covid-19, que apresenta eficácia de 97,6% em relação ao RT-PCR, promovendo praticidade em resultados lidos em até 15 minutos.