Sonora/MS é representada em Fórum Nacional de Educação, realizado em Brasília

Nossa cidade foi destaque, pela primeira vez, em um evento dessa magnitude

Com o tema “a efetividade das políticas públicas para a garantia do direito à educação”, o 9° Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação foi realizado em Brasília (DF), na última semana. A equipe da Gerência Municipal Educação de Sonora esteve presente, juntamente com a gerente Clotilde Castro.

O evento reuniu mais de 1200 Secretários Municipais de Educação de todo o Brasil e contou com palestras ministradas por personalidades importantes do universo educacional, como o atual Ministro da Educação, Victor Godoy Veiga. Clotilde disse que a experiência foi muito importante para o aperfeiçoamento do ensino de Sonora.

“Durante esses 4 dias de muita capacitação, tive a honra de compartilhar experiências com Secretários Municipais de Educação das mais diversas regiões brasileiras e, assim, ter inspiração para aperfeiçoar ainda mais a Rede Municipal de Ensino de Sonora”, destaca a gerente.

Nosso município foi representado, pela primeira vez, em um evento dessa magnitude, organizado pela UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação). “Também tive a honra de participar como membro da Diretoria da UNDIME em Mato Grosso do Sul! Sonora está reconhecida no mapa educacional nacional”, reforça Clotilde.

A gerente de Educação conclui dizendo que retornou para o município mais confiante de um futuro cada vez melhor para a educação básica pública, além de ações de aperfeiçoamento que podem ser implementadas na Rede Municipal de Ensino.