Sonora participa da campanha nacional de trânsito seguro “Maio Amarelo”

Nesta quarta-feira (05), o Departamento Municipal de Trânsito e Transportes – DETRAT se reuniu com o DETRAN-MS e a Polícia Militar de Sonora para tratar de assuntos da segurança no trânsito em Sonora.

A preocupação da administração municipal é aumentar a segurança no trânsito nas vias públicas, bem como dos nossos municípes, em especial as nossas crianças. Para isso os três órgãos competentes envolvidos na organização do transito, devem trabalhar de maneira conjunta.

Para educar os condutores de automóveis, de motocicletas e pedestres, serão deflagradas campanhas e blitz educativas que devem iniciar neste mês de maio com o tema “Maio Amarelo “, mês referência para as campanhas de trânsito a nível nacional.

Nesta reunião também foi tratado a atividade desenvolvida por condutores de motocicletas como moto fretistas (moto entregadores), visto que com a pandemias do novo coronavírus a demanda dos serviços de entrega com motocicletas aumentou muito.

Participaram da reunião o diretor do DETRAT André Clarintino, o diretor do DETRAN Roberto Juniore o Sub-Comandante da PM em Sonora Jonatan Dominoni e Coordenador de Educação de Trânsito Romeu Martins