Sonora recebe aparelho de ultrassom do projeto Bem Nascer e atendimentos começam na quarta-feira (2)

A Prefeitura Municipal de Sonora recebeu na última semana, um aparelho de ultrassonografia digital portátil do Bem Nascer – projeto desenvolvido pelo Governo do Estado com o objetivo de reduzir os índices de mortalidade materna e infantil em Mato Grosso do Sul.

A primeira-dama de Sonora, Adenir Franco, madrinha do projeto, esteve presente na solenidade de entrega do aparelho e ressaltou a importância do Bem Nascer. “Como madrinha do projeto aqui na nossa cidade, espero contribuir grandemente com as mãezinhas sonorenses, pois só quem é mãe sabe das preocupações e dificuldades enfrentadas antes e durante a gravidez. Ter acompanhamento e respaldo durante a gestação é imprescindível para a saúde do bebê e da mamãe. Agradeço ao governador Reinaldo Azambuja e a primeira dama do Estado, Fátima, ao Secretário de Saúde, Geraldo Resende e a todos do Projeto Bem Nascer pela brilhante iniciativa”, disse.

O aparelho estará em funcionamento na próxima quarta-feira (2) de março, no Centro de Ultrassonografia e Especialidades, localizado no antigo prédio do Centro de Referência ao Covid-19, na Rua dos Imigrantes, n° 693.

Mulheres que desejam atendimento desta especialidade devem se dirigir à Gerência de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h para solicitar a liberação do exame.

Por ser inofensivo, o exame é usado principalmente em crianças e gestantes, seja como parte do pré-natal ou no rastreamento de males em recém-nascidos. Mas não só isso. O teste também é empregado para traçar uma primeira avaliação do estado de órgãos internos, como o fígado e os rins do bebê.

A Gerência de Saúde está localizada na Av. Dr. Marcelo Miranda Soares, n° 1618.

Participaram da cerimônia de entrega do aparelho ao município, a gerente de Saúde de Sonora, Indianara Dantas, a coordenadora de Atenção Primária, Rhanna Honorato, a coordenadora de Saúde da Mulher, Simone Fonseca, a nutricionista e coordenadora da Academia da Saúde, Laira Rocha e a recepcionista de atendimentos ao ultrassom, Jéssica Vieira.