Sonora recebe mais de 400 exemplares da Coletânea MS Alfabetiza

O evento aconteceu na Escola Municipal Luiggi Gazzolo e contou com a presença de professores, diretores e autoridades políticas locais

Comprometida com a educação das crianças da Rede Municipal de Ensino, Sonora acaba de dar mais um importante passo na direção da formação de qualidade dos estudantes do município.

Na noite desta terça-feira (26), em regime de colaboração com a Prefeitura Municipal de Sonora, a Secretaria de Estado de Educação (SED), realizou a entrega de 404 exemplares da Coletânea MS Alfabetiza, aos estudantes do 1° e 2°ano do Ensino Fundamental. Também foram entregues 20 livros que serão de uso dos professores das respectivas séries.

De acordo com a gerente municipal de Educação, Clotilde Sousa, a alfabetização nas séries iniciais é um desafio que os professores vivenciam com amor e dedicação e que os exemplares vêm em excelente momento. “Este material vai apoiar nossos alunos e nossos professores nas salas de aula, vai trazer diferencial e oferecer melhores condições para complementação de ensino, que, nas séries iniciais, apresenta desafios únicos, tanto para o pequeno estudante quanto para o professor. Nosso sentimento é de gratidão e todos nós estamos prontos para aplicar todo o conhecimento”, destacou.

A cerimônia de entrega aconteceu na Escola Municipal Luiggi Gazzolo e contou com a presença da coordenadora geral do Programa, Jacqueline De Carvalho Valentim, de professores e profissionais da educação do município, da diretora da Escola Estadual Comandante Maurício Coutinho Dutra, Marta Andrade, do presidente da Câmara Municipal, Dalmi Tuta, que representou o prefeito de Sonora, Enelto Ramos da Silva, e da vereadora Flávia Vasconcelos.

O Programa MS Alfabetiza – Todos pela Alfabetização da Criança – tem por finalidade o estabelecimento de condições necessárias para que os estudantes matriculados nas redes públicas sul-mato-grossenses adquiram o domínio das competências de leitura e escrita adequados à sua idade e ao seu nível de escolarização.

Neste primeiro momento, o Programa será responsável por investimentos em diversas frentes, tais como Aquisição de Livros Didáticos, premiações destinadas às escolas que obtiverem os melhores índices de alfabetização, contribuições financeiras às escolas com os menores índices de aprendizagem, recursos para avaliações anuais pela SED e bolsas para Formação dos profissionais. Ao todo, está previsto um investimento de R$ 8,3 milhões para as ações de 2022.