Sonora recebe as primeiras doses da vacina contra Covid-19

Na manhã desta terça-feira (19), a Gerência Municipal de Saúde de Sonora recebeu as primeiras doses da vacina contra o Covid-19, que fazem parte do Plano Nacional de Imunização.

O prefeito Enelto Ramos juntamente com a gerente de saúde Indianara Dantas, estiveram presentes no ato de entrega das doses, ao todo receberam 224 doses da vacina que fazem parte da primeira fase da campanha nacional de vacinação contra Covid – 2021, que tem por objetivo a imunização dos profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente contra o novo coronavírus. A princípio serão vacinados 112 profissionais da saúde, com prioridade aos que estão atendendo exclusivamente casos da covid-19. A imunização acorrerá em duas etapas, a primeira teve início dia 19 de janeiro e a segunda quinze dias após.

Segundo a gerente municipal de saúde Indianara Dantas, a prefeitura de Sonora, encaminhou a Secretaria Estadual de Saúde a solicitação de 15 mil vacinas para imunizar a população do município contra o novo Coronavírus. Também foram solicitadas 10 mil doses da vacina ao Instituto Butantan e aguarda liberação para aquisição.

A previsão do início da imunização da população é para o mês de fevereiro deste ano, e deve iniciar pelos grupos prioritários, sendo eles, idosos, indígenas, quilombolas e professores.