Sonora recebe visita técnica para aderir ao Selo de Inspeção Municipal Consorciado (SIMAC – COINTA) para mercadorias das agroindústrias produzidas no município

Na manhã do dia 29 (sexta-feira), a Gerência Municipal de Saúde de Sonora, recebeu uma vista técnica do coordenador do Serviço de Inspeção de produtos de origem animal do representante do COINTA, médico veterinário, Rafael Rezende A. S. Ramos.

O médico veterinário Jozino Oliveira C. Junior, responsável pela unidade descentralizada do SIMC-COINTA (Selo de Inspeção Municipal Consorciado) do município de Sonora, recepcionou o visitante e estiveram presentes no encontro a Gerente Municipal de Saúde, Indianara Dantas, a Coordenadora da Vigilância em Saúde Municipal Claudia Abreu, a Coordenadora da Vigilância Sanitária Municipal, Roseli Fátima, onde traçaram os objetivos para o município em relação ao referido serviço.

O COINTA tem firmado parcerias com os municípios consorciados para gestão do serviço de inspeção de produtos de origem animal, sendo que esse modelo de gestão associada, permite que o consórcio desenvolva os serviços de inspeção de produtos de origem animal e conseqüentemente conceda a ampliação de circulação de mercadorias das agroindústrias de carnes, leite, pescados, ovos, mel e respectivos derivados para todo o território dos municípios consorciados, alcançando em torno de 170.000 pessoas.

Após a reunião, foi realizada visita a uma Unidade de beneficiamento de carne e produtos cárneos, de propriedade do Senhor José Joaquin, com o objetivo de dar início ao processo de migração para o SIMC-COINTA