Sonora terá 200 mil m² de asfalto recuperado com Usina Móvel de Micropavimento

O maquinário de Usina Móvel de Micropavimento do Cointa (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari), está em Sonora para trabalho de manutenção e recuperação da malha asfáltica das ruas da cidade. No total, 200 mil m² de asfalto na cidade terão a superfície mais uniforme e sem irregularidades, gerando economia, durabilidade do asfalto e melhora na trafegabilidade das vias.

O procedimento objetiva a reconstituição do asfalto, processo que devolve uma camada de pavimento que corrige as eventuais irregularidades como trincas ou rachaduras decorrentes à deterioração natural.

As melhorias no asfalto estão sendo custeadas com recursos próprios do município, decorrentes da arrecadação de impostos que voltam para o contribuinte em forma de investimentos na cidade, no sistema de saúde, na educação, atendimento e qualidade de vida para toda a população.

De acordo com o coordenador adjunto do Cointa e mestre em saneamento ambiental e recursos hídricos, Cleiton Oliveira, por meio da gestão cooperada do Consórcio, o trabalho desempenhado pela Usina Móvel de Micropavimento promove ao município, economia de pelo menos 40% em relação ao que é praticado pelo mercado, além da qualidade, por ser um equipamento moderno e de uso contínuo.

O prefeito de Sonora e presidente do Cointa, juntamente do coordenador do Consórcio, Pedro Freitas, acompanharam e supervisionaram o trabalho do maquinário na manhã desta quarta-feira (23), na Rua dos Coqueiros.

Na ocasião também estiveram presentes o vice-prefeito de Sonora, Valter Almeida, o gerente de Obras do município, Antônio João Rodrigues, os vereadores Jansen Peixoto, Douglas Brasileiro e Alex Campos.