Índice ultrapassou 100% do esperado

A Prefeitura divulgou nesta segunda-feira (23) o balanço da vacinação antirrábica, que aconteceu no último sábado (21), a vacinação aconteceu em quatro pontos em Sonora. De acordo com o setor da vigilância sanitária a meta que era de 2.700 cães e 533 gatos foi ultrapassada, demonstrando que a população está mais consciente da importância da imunização.

Ao todo foram vacinados 3,145 cães (116,48% da meta) e 564 gatos (105,81% da meta). Estes números já incluído a área rural do município. A campanha contou cm cerca de 30 servidores e voluntários, que se revezaram nos quatro pontos destinados a vacinação; clube do Laço Kansas, praça saída do balneário, Quadra da comunidade da Escola Farinon e Praça Sonora.

O prefeito Enelto Ramos, acompanhou a vacinação em todos os pontos e destacou o sucesso da campanha devido aos esforços de toda equipe, divulgação, conscientização, vigilância sanitária, endemias e obras. “A equipe que trabalhou no dia foi excelente, disposta e atenciosa com todos os animais atendidos. Porém, vale ressaltar que os esforços antes da campanha é o que faz ela ter sucesso, conscientizou a população da importância da vacinação contra a raiva, seus males e suas consequências caso todos não se unam contra a raiva, que pode até ser transmitida a humanos. Parabéns a todos os servidores e a população por atender nosso chamado, levando seus bichinhos de estimação até um de nossos pontos”, concluiu Enelto.