Sonorenses conquistam ouro, prata e bronze no Campeonato Brasileiro de Taekwondo em Goiás

O 1º Campeonato Brasileiro de Faixas Coloridas de Taekwondo foi realizado em Caldas Novas (GO)

Os atletas sonorenses de Taekwondo conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze no 1º Campeonato Brasileiro de Faixas Coloridas, realizado no último fim de semana na cidade de Caldas Novas, Goiás.

Ao todo, participaram do evento 520 competidores de todo o Brasil. Os atletas de Sonora ganharam medalhas na categoria Faixa Ponta Preta, última antes da Faixa Preta.

Ouro – A medalha de ouro veio do Jhefferson Glaciel Ribas da Silva, que pertence à categoria Cadete (12 a 14 anos). Com essa conquista, o adolescente se torna tricampeão estadual 2022 e se classifica para Copa do Brasil, que será realizada em Recife (PE), em novembro.

Prata – Giovana Gabrielly de Jesus Carvalho disputou na categoria Infantil (9 a 11 anos) e conquistou a medalha de prata. Ela agora é bicampeã estadual, também se classificou para a Copa do Brasil.

Bronze – Já a medalha de bronze foi conquistada por Alisson Silva Dias dos Anjos, da categoria Adulto.

O evento foi organizado pela CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo), apoiado pelo Comitê Olímpico do Brasil. A equipe de Mato Grosso do Sul, conta com 37 participantes, entre dirigentes, técnicos e atletas.

Os atletas sonorenses receberam apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Gerência Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer e pelo Departamento Municipal de Esportes.

O professor e técnico dos atletas, Robson de Jesus Carvalho, agradeceu a Administração Municipal e o prefeito Enelto Ramos, pelo apoio. “Tivemos um resultado fantástico, eles [alunos] foram sensacionais. Agradeço o prefeito Enelto por sempre nos apoiar, incentivar a irmos mais longe. Nossos atletas têm grande potencial e com a ajuda e o incentivo do prefeito, da prefeitura, a gente se sente mais seguro e mais motivado”, disse o professor.