Três públicos são imunizados contra gripe H1N1 neste sábado em Sonora

Neste sábado (12), três públicos poderão tomar a vacina contra a H1N1, também conhecida como gripe suína ou gripe Influenza tipo A, nos dois pontos de vacinação localizados na Escola Municipal José Guilherme Farion e Salão Paroquial, em Sonora.

Podem procurar os pontos de vacinação, das 7h da manhã às 17h, idosos acima de 60 anos, crianças com idades entre 6 meses a menores de 18 anos e pessoas que já tenham tomado as duas doses de vacina contra o Covid-19. Mas atenção, é necessário respeitar o intervalo de 15 dias entre as vacinas.

Todos devem portar a carteirinha de vacinação, fazer o uso de máscara e respeitar o distanciamento.

A Prefeitura de Sonora, por meio da Gerência Municipal de Saúde, informa que recebeu após solicitar ao Instituto Butantan, 10 mil doses da Instituição e 3.687 doses do Governo do Estado, repassadas pelo Ministério da Saúde. Totalizando aproximadamente 14 mil doses que irão imunizar contra a gripe, mais de 70% da população de Sonora.

Desde o início da imunização contra a gripe, foram aplicadas 1827 doses de vacina.
A próxima fase da imunização contra a gripe H1N1 será informada pela Gerência de Saúde nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Sonora: Site, Facebook e Instagram.

Pelo segundo ano consecutivo, o município recebeu as doses do laboratório através de parceria entre a Administração Municipal de Sonora, Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde e Instituto Butantan.