Usina Sonora doa aparelhos hospitalares para o Hospital Municipal

Na tarde de ontem (9), Sonora foi contemplada com seis bombas de infusão e um monitor multiparâmetros doados pela Usina Sonora – empresa com sede no município e que atua nos segmentos de etanol combustível, açúcar, soja, milho, e energia elétrica.
Os equipamentos foram entregues para a Fundação Educacional e de Saúde de Sonora e irão equipar leitos da Unidade Semi-Intensiva.

A doação foi feita através do gerente administrativo, Fernando Dal Bem, que reforçou o compromisso da Usina com a comunidade local. “Com esta ação a Usina Sonora reafirma seu compromisso com as pessoas, contribuindo com o reforço da estrutura hospitalar para atendimento dos pacientes vitimados pela pandemia”, disse.

Uma bomba de infusão é um dispositivo médico que entrega fluidos, como nutrientes e medicamentos, no corpo de um paciente em quantidades controladas. São amplamente utilizadas em ambientes clínicos, como hospitais, casas de repouso, ou até mesmo em casa, para pacientes com alguma necessidade especial de nutrição ou medicação.

O monitor multiparâmetros também denominado como monitor multiparamétrico, é responsável por verificar em tempo real a condição de saúde do paciente, informando para médicos e equipe de enfermagem o andamento do seu quadro bem como sua evolução ou piora.

Estiveram presentes na entrega dos equipamentos o prefeito de Sonora, Enelto Ramos, a diretora do Hospital, Evelyn Cris, o tesoureiro, Cirso Almeida Pinto, e a enfermeira responsável-técnica, Alessandra Donato.