Vandalismo: Cozinha Semi Industrial onde são realizados cursos profissionalizantes é alvo de bandidos em Sonora

Uma semana após ser inaugurada, a cozinha foi invadida por vândalos que fizeram um verdadeiro ‘limpa’

Inaugurada no último dia 30 de novembro, a Cozinha Semi Industrial Compartilhada, localizada no Complexo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, em Sonora, foi invadida na madrugada desta quarta-feira (7), por vândalos que arrombaram o prédio, destruíram uma janela e levaram diversos objetos.

“Os bandidos forçaram a abertura da janela até que o vidro quebrou, espalhando estilhaços para todos os lados, adentraram a cozinha e levaram diversos equipamentos, como liquidificadores, batedeiras e panelas industriais. Eles fiizeram um “limpa” na cozinha. É lamentável. O tanto que a cozinha é fundamental para a população no fomento ao aprendizado, cursos e treinamentos para a geração de emprego e renda”, lamenta a gerente de Assistência Social e Trabalho, Calinca Lazzarotto.

O prefeito de Sonora, Enelto Ramos da Silva, também lamentou o ocorrido e informou que a Polícia Militar está tomando providências. “Lamentável, triste e totalmente inaceitável. A gente trabalha tanto para trazer o melhor para Sonora, para proporcionar o melhor para a população, a equipe se entrega, se mobiliza, deixa tudo bonito e preparado para as pessoas e aí vem esses indivíduos com essa atitude? É frustrante, é desestimulante. Mas a Polícia Militar já está trabalhando para encontrar os culpados e temos fé que tudo terminará bem”, disse o prefeito.

Calinca pede que a população não compactue com a ação dos bandidos. “Pedimos que, caso se depare com a tentativa de venda desses aparelhos, informem imediatamente a Polícia, não compactuem com os bandidos. Quem perde com tudo isso é a própria população que tem seus cursos, suas oportunidades postergadas devido à falta de equipamentos e utensílios para os treinamentos”, disse.

Confira os aparelhos roubados:
Por enquanto, os itens faltantes da cozinha são: duas batedeiras, um liquidificador e duas panelas industriais além de itens pequenos, como talheres e etc.