Volta às aulas: ano letivo começa na próxima segunda-feira (13) na REME

O ano terá 200 dias letivos, com recesso tradicional em julho

Começa nesta segunda-feira (13) o ano letivo na Rede Municipal de Ensino de Sonora e a Prefeitura, por meio da Gerência Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (GEMED), já deixou tudo organizado para recepção dos alunos.

Ao todo, são 2.563 alunos matriculados nas quatro escolas municipais, quatro CMEI’s (Centro Municipal de Educação Infantil) e duas extensões, além de 900 alunos na Escola Estadual. Serão 200 dias letivos em 2023, com cinco sábados com aulas, 19 feriados e 15 dias de recesso em julho. O ano letivo terminará em 15 de dezembro para os alunos aprovados.

“Nossos docentes e toda equipe da Educação se prepararam bastante para o retorno das crianças às salas de aula e recepção dos novos alunos. Essa é a fase mais importante da vida deles e acreditamos que a educação é decisiva para o futuro dos pequenos sonorenses”, destaca a gerente municipal de Educação, Clotilde Castro.

CONFIRA AQUI O CALENDÁRIO ESCOLAR 2023 COMPLETO: https://sonora.ms.gov.br/v2/wp-content/uploads/2022/12/Calendario2023.pdf